Sistema de marca registrada


Madrid - O Sistema Internacional de Marcas Registradas.
O sistema Madrid é uma solução conveniente e econômica para registrar e gerenciar marcas em todo o mundo. Arquive um único aplicativo e pague um conjunto de taxas para solicitar proteção em até 116 países. Modifique, renove ou expanda seu portfólio global de marcas através de um sistema centralizado.
Você pode usar o Sistema de Madrid se você tiver uma conexão pessoal ou comercial com um dos membros do Sistema. Isso significa que você deve: estar domiciliado, ter um estabelecimento industrial ou comercial ou ser um cidadão de um dos 116 países abrangidos pelos 100 membros do Sistema de Madrid. Descubra o que os usuários dizem sobre o Sistema de Madri.
O custo de um registro de marca internacional inclui a taxa básica (653 francos suíços, ou 903 francos suíços por uma marca em cores *), além de custos adicionais, dependendo de onde você deseja proteger sua marca e quantas classes de bens e serviços seja coberto pelo seu registro.
Por exemplo, para registrar uma marca comercial sem elementos de cor na Índia e na União Européia, e para uma classe de mercadorias, o custo total será de 1'612 francos suíços [653 taxa básica + 62 (uma classe na Índia) + 897 ( uma classe na União Européia)].
Após a obtenção de um registro de marca internacional, aplicam-se taxas adicionais para expandir o escopo geográfico da cobertura, modificar ou renovar seu portfólio de marcas registradas.
* Se você arquivar seu aplicativo no IP Office de um país menos desenvolvido (LDC), sua taxa básica será reduzida em 90% (para 65 ou 90 francos suíços).
A OMPI dá as boas-vindas ao Madrid Monitor, retira ROMARIN.
Serviços de e-mail de Madrid.
Banco de Dados de Marca Global.
Madrid Goods & amp; Gerente de Serviços.
Banco de dados de perfis de membros.
Calculadora de tarifas.
Formulário de candidatura internacional (MM2)
Monitor de Madrid.
Gerente de portfólio de Madrid.
Usando o Sistema de Madri.
O sistema Madrid apoia você ao longo do ciclo de vida de sua marca registrada, desde a aplicação até a renovação. Use esses guias para saber mais sobre como procurar marcas comerciais existentes antes de solicitar proteção, como arquivar um aplicativo internacional e como gerenciar seu registro de marca internacional.
Procure antes da apresentação.
Antes de arquivar um pedido internacional, você deve pesquisar para descobrir se já existem marcas idênticas ou similares em seus mercados-alvo. Use este guia para descobrir como pesquisar o Banco de Dados de Marcas Globais da OMPI antes de arquivar seu pedido, bem como como localizar os registros de marca registrada de escritórios de marcas nacionais e regionais.
Arquive um aplicativo internacional.
Para apresentar um pedido internacional, você já deve ter registrado ou aplicado uma marca no seu IP Office "home". Saiba mais sobre o processo, incluindo a sua elegibilidade para usar o Sistema de Madrid, como completar seu formulário de inscrição, taxas exigidas e como monitorar o status de seu aplicativo à medida que ele se move através do processo de exame.
Monitorar um pedido ou registro internacional.
Uma vez que você arquivou um pedido internacional com seu escritório de marca comercial "home", ele será certificado e enviado à OMPI para exame. Saiba mais sobre as etapas do processo de registro internacional (incluindo os papéis desempenhados pela OMPI e cada escritório de marca nacional / regional) - incluindo uma prévia dos tipos de documentos que você pode receber ao longo do caminho.
Gerencie seu registro de marca registrada.
Você pode gerenciar facilmente seu registro de marca internacional através do nosso sistema centralizado. Descubra como renovar ou cancelar, ampliar o escopo geográfico da proteção, transferir a propriedade ou nomear um representante e aprender mais sobre os formulários necessários para seus pedidos.
Para proprietários de marcas registradas.
Recursos legais.
Textos legais sobre marcas registradas Declarações feitas no âmbito do Sistema de Madrid Guia do Registro Internacional de Marcas WIPO Gazette of International Marks (em Madrid Monitor) Resolução Alternativa de Disputa.
Outros recursos.
O Sistema de Madrigal forma as Diretrizes de Exame para classificação de mercadorias e Serviços Práticas de escritório na base de dados de estatísticas IP de substituição | Estatísticas do sistema de Madrid Taxas de pendência do sistema de Madrid Extractos do Registro Internacional.
Atualizações de e-mail.
Destaques de Madrid - Notícias, artigos, dicas, estatísticas e publicações no Sistema de Madrid (emitidas trimestralmente) Avisos de Madrid - Informações legais Avisos e atualizações sobre desenvolvimentos no Sistema de Madrid Inscreva-se | Todos os boletins informativos da OMPI.
Para escritórios IP.
Membros atuais.
Os membros atuais da União de Madri têm funções como Escritório de Origem e Escritório de uma Parte Contratante designada. Saiba mais sobre as obrigações dos membros, bem como ferramentas úteis, como as estatísticas do sistema de Madrid, formulários modelo e provisões.
Membros futuros.
Tornar-se membro da União de Madri, requer preparação. A OMPI está disponível para ajudar os futuros membros a se preparar para a adesão ao Protocolo de Madri. Saiba mais sobre o trabalho preparatório necessário e acesso a ferramentas desenvolvidas especificamente para ajudar novos membros através do processo de adesão.
Grupo de Trabalho e Assembléia de Madri.
Os membros do Sistema de Madrid se reúnem anualmente no Grupo de Trabalho e na Assembléia da União de Madri para discutir diversos assuntos, com o objetivo de melhorar o Sistema de Madrid para todos os usuários. Saiba mais sobre reuniões passadas e futuras.

Ajuda do TSDR.
Mantendo uma patente.
Manter um registro de marca registrada.
Recursos pela Audiência.
Arquivo de Perguntas Frequentes da TSDR do eBusiness Trademark Online (TEAS) Pesquisar Marcas Registradas (TESS) Marcas Registradas Boletim Oficial Propriedade de Marcas Alterar Propriedade Procurar Atribuições de Marca Comercial Atributo Ajuda Cópias, Produtos e Cópias de pedidos de serviços e amp; Publicações Online Outros Produtos & amp; Recursos Suplementares & amp; Suporte Download PDF Viewer International Trademark Offices Search Resources & amp; Dicas Sistema Alertas Informações sobre Marcas Trademark Guidance Codes, Rules & amp; Manuais Manual de Identificação Aceitável Manual de Marcas do Procedimento de Exame US Trademark Law: Rules of Practice & amp; Códigos de pesquisa de design de estatutos federais Employee & amp; Diretórios de Escritório Localizador de funcionários Diretório telefônico Códigos de localização válida Taxas Como pagar taxas Pagar recursos on-line (RAM) Avisos públicos Recursos do requerente Notícias, Federal Register & amp; Notificações OG Programa PTDL Teste de marca comercial e amp; Conselho de Recurso TTAB Manual de Procedimento Arquivo TTAB Documentos Pesquisa & amp; Ver TTAB Proceedings Other Copyrights Patents Policy & amp; Relatórios de direito.
Status de marca registrada & amp; Recuperação de documento (TSDR)
Se você é o candidato ou o advogado do requerente e tem dúvidas sobre este arquivo, entre em contato com o Centro de Assistência de Marcas Registradas.

sistema de marca registrada
Sistema de Pesquisa Eletrônica de Marca Comercial (TESS)
Onde posso procurar marcas comerciais registradas e USPTO registradas?
No TESS: Trademark Electronic Search System (tess2.uspto. gov/). A TESS é para pesquisar todas as marcas registradas USPTO pendentes e registradas e visualizar imagens de marcas registradas.
Há três opções disponíveis para pesquisar: Pesquisa de marca de texto básica (Novo usuário) | Word e / ou Design Mark Search (estruturado) | Word e / ou Design Mark Search (formulário gratuito) | . Se você não estiver familiarizado com o sistema, talvez queira iniciar uma pesquisa básica de marcas de palavras. Veja gráfico de TESS abaixo 'Selecione uma opção de pesquisa'. Consulte Publicação para instruções de busca da Oposição para obter instruções de pesquisa específicas sobre como usar o TESS para procurar marcas que tenham sido publicadas para oposição.
O que está em TESS? O Sistema de Pesquisa Eletrônica de Marca registrada (TESS) contém os registros de registros e aplicativos de marcas comerciais ativos (LIVE) e inativos (DEAD). Marcas ativas ou ao vivo podem ser usadas pelo advogado examinador da USPTO para determinar que existe uma "probabilidade de confusão". As marcas inativas ou MORTAS ainda podem ser usadas pelos candidatos originais (que ainda podem ter direitos de direito comum) ou as marcas podem ser abandonadas. Veja Posso usar uma marca abandonada? Para maiores informações.
O que não é no TESS? Alguns proprietários de marcas comerciais com direitos de marca registrada válidos e protegidos (direitos de direito comum adquiridos pelo uso) não escolhem registrar suas marcas no USPTO, portanto, essas marcas não serão encontradas no TESS. No entanto, você ainda deve considerar essas outras marcas ao adotar uma marca para seus produtos e / ou serviços. Se uma marca registrada estiver sendo usada nos Estados Unidos, o proprietário pode ter direitos legalmente protegidos que não são o resultado do processo de registro do USPTO. Um proprietário de marca de direito comum pode querer aplicar esses direitos através de um processo de oposição ou cancelamento com a USPTO ou através de uma ação civil com um tribunal ou, possivelmente, reivindicações criminais através de falsificação ou outros estatutos. Não apenas as patentes podem dar-lhe informações e ajudá-lo a decidir se o TESS é informação suficiente para a sua marca registrada e uso de marca registrada.
Por que devo realizar uma pesquisa? Um propósito de uma pesquisa de marca registrada é ajudar a determinar se existe uma "probabilidade de confusão", ou seja, se alguma marca já foi registrada ou solicitada no USPTO que é (1) o mesmo OR semelhante à sua marca; e (2) usado em produtos relacionados ou para serviços relacionados. Note-se que a marca idêntica pode ser registrada para diferentes partes se os bens e / ou serviços não estiverem relacionados, por exemplo, para computadores e refrigerantes. AVISO: se a sua pesquisa revelar outra marca que definitivamente "bloqueie" a sua aplicação com base no padrão acima, observe que, se você arquivar de qualquer maneira, a taxa de arquivamento é uma taxa de processamento que o USPTO não reembolsa mesmo se o registro de sua marca for recusou. Observe que existem outras razões para pesquisa, ou seja, para determinar se uma marca comercial em potencial é inerentemente distinta (veja abaixo).
A minha marca se registrará se eu não encontrar nada no TESS? Não, não necessariamente. Os examinadores de marca registrada da USPTO (advogados) tomam decisões sobre se as marcas podem ser registradas em mais do que apenas uma falta de "probabilidade de confusão". Depois de arquivar seu pedido, a USPTO realizará sua própria pesquisa e outra revisão e poderá recusar sua marca, com base em vários motivos possíveis de recusa. Uma vez que você envia sua candidatura, a USPTO não cancelará a apresentação ou reembolsará sua taxa, a menos que o pedido não satisfaça os requisitos mínimos de arquivamento. Arquivar um aplicativo não garante o registro.
Como devo pesquisar? O USPTO não pode fornecer orientação sobre como você deve procurar, além da AJUDA vinculada fornecida no topo da primeira página do site TESS. No entanto, você deve entender que uma pesquisa completa é aquela que descobrirá TODAS as marcas semelhantes, não apenas as que são idênticas. Além de estudar as marcas, você também deve estudar de perto os bens e / ou serviços listados para determinar possíveis “relacionamentos”.
[Marca comercial] Princípios de pesquisa.
Os seguintes são os princípios de busca de confusão que usam a USPTO que você pode querer considerar antes de enviar um pedido de marca registrada. Você deve decidir quais desses princípios de pesquisa podem ser apropriados para sua pesquisa de marca registrada. Mesmo que você siga diligentemente todos esses princípios de pesquisa, isso não garante necessariamente que você encontrará todas as citações em potencial na Seção 2 (d) da Lei de Marcas Registradas.
Conduzir uma busca completa. Procure todas as formas de todos os elementos distintivos da marca. Procure cada elemento distintivo sozinho. Procure Acrônimos e o que eles representam. Pesquisar todos os equivalentes de termos da palavra jurídica. Procure partes de componentes de termos individuais quando necessário. Pesquisas para marcas que consistem em dois ou mais termos separados devem ser conduzidas para que os dois termos sejam retidos se eles funcionam juntos ou são separados. Pesquisar Equivalentes Pictóricos para Termos Distintivos e Vice Versa quando apropriado. Procurar todos os equivalentes fonéticos Pesquisar todos os equivalentes em inglês.
Por que procurar ou verificar uma marca registrada? Planejar um Registro de Marcas Forte.
Para limpar uma marca potencial para uso, não Just Patents® recomenda verificar se a marca registrada é forte, disponível para usar, pronta para registrar e que os bens e serviços mais precisos e mais amplos são reivindicados no aplicativo e que o exemplar de uso mostra o que você precisa mostrar.
Por que uma marca forte? Para maximizar a força comercial e minimizar as fraquezas de uma marca registrada, a Not Just Patents recomenda nosso serviço e nosso processo de Verificação de Cinco Passos:
Nota: O banco de dados USPTO NÃO inclui:
* Registros de marcas estaduais.
* Marcas comuns.
4) Verifique a marca de potencial (como atualmente usado) Funções como marca (isto evita recusas de espécimes, recusas de nomes comerciais e outros. O USPTO está procurando um uso válido não apenas qualquer uso de uma marca.)
5) Verifique se a ID de bens e serviços é a reivindicação correta e máxima que o usuário pode fazer e verifique se a ID de bens e serviços atende aos requisitos do USPTO antes da apresentação. (Isso evita ações do escritório para corrigir IDs incorretos que podem retardar um registro. IDs incorretos podem ser corrigidos durante a acusação de uma marca se eles não alterarem materialmente a marca ou o ID. Corrigir problemas antes do aplicativo economiza tempo e dinheiro.)
* Nós não paramos aqui, mas isso é um bom começo!
O que é verificar uma marca registrada e por que verificar uma marca registrada? Existem muitas definições diferentes para verificar uma marca registrada. Alguns acreditam que isso envolve uma busca mecânica rápida de registros do USPTO para procurar resultados diretos (alguns chamam isso de busca de desculpa). Alguns expandiriam a busca mecânica do USPTO para procurar marcas comerciais "semelhantes". Alguns expandiriam a pesquisa para incluir marcas registradas de direito comum. Quando o processo de liberação é totalmente mecânico e só procura acessos diretos, informações mínimas são obtidas. Há muitas perguntas que devem ser feitas e mais do que hits diretos devem ser analisados. Um plano para uma marca registrada forte é aquele que inclui respostas a problemas de marcas como:
Posso reivindicar direitos exclusivos claros para usar essa marca registrada? Soa, parece ou tem a mesma conotação que a de outra pessoa? Alguém pode escolher o meu resultado em uma página de pesquisa ou é confundido com outros que parecem muito semelhantes? A minha marca registrada será um líder claro ou os resultados da pesquisa estarão longe da primeira página do Google, Yahoo, Bing, etc.? (Uma busca de acerto de acerto direto não indicará que a marca possui partes comuns que confundem os mecanismos de pesquisa e colocam seu resultado após milhares ou milhões de outros usos das palavras) Esta marca registrada cumpre as qualificações para se registrar no USPTO Principal Registo? (Uma pesquisa direta de autorização não lhe dirá isso) Posso gravar essa marca com a Alfândega e a Proteção de Fronteiras? Esta marca é forte o suficiente para que outros queiram licenciá-la de mim? (Uma busca de acerto de acerto direto não lhe dirá isso) Esta marca registrada tem potencial para se estender a outras linhas de produtos? Pode se tornar o primeiro em uma família de marcas? (Uma busca direta de apuramento de acerto não lhe dirá isso) Essa marca é inerentemente distintiva? (Uma pesquisa direta de autorização não lhe dirá isso) Existem outros usuários dessa marca que poderiam me impedir de usar essa marca ou me processariam ou me impediriam de obter registro federal porque podem provar que são usuários anteriores? (Uma busca de acerto de acerto direto não lhe dirá isso) Existem razões válidas para que alguém se oponha ou cancele essa marca porque a marca não é qualificada para proteção ou porque tem direitos superiores? (Uma busca de acerto de acerto direto não lhe dirá isso) O USPTO poderia encontrar uma probabilidade de confusão com a marca comercial registrada ou registrada de outra pessoa e impedir meu registro desta marca? (Uma pesquisa direta de autorização não lhe dirá isso). Será que um tribunal reforçaria o uso dessa marca? (Uma busca de acerto de acerto direto não lhe dirá isso) Preciso, de alguma forma, adquirir distintivo para essa marca antes de ser reconhecido como sendo protegível? (Uma busca direta de busca de acerto não lhe dirá isso) Essa marca usa termos tão comuns que seria chamada de marca comercial fraca? (Uma busca direta de apuramento de acerto não lhe dirá isso) Esta marca é descritiva ou enganosa ou geograficamente descritiva e seria recusada por isso? (Uma pesquisa direta de liberação de hits não lhe dirá isso) Eu uso a marca de uma maneira que aumente meus direitos ou a esteja usando de uma maneira em que ela não funcione como marca registrada? (Uma busca de acerto de acerto direto não lhe dirá isso) Ligue não apenas patentes no (651) 500- 7590. Podemos ajudá-lo a responder a essas perguntas e registrar uma Marca Comercial forte que será mais fácil de implementar e será melhor para licenciamento e investidores . Veja Por que devo ter um advogado de marca registrada Responda à Minha ação no escritório se já tiver se inscrito e tiver sido recusado.
Not Just Patents® LLC.
Minneapolis, MN 55418.
Not Just Patents®
Aim Higher® Facts Matter.
Ligue para 1-651- 500-7590 ou envie um e-mail para WPNJP. legal para Respostas às Ações do Office; Arquivar ou defender uma oposição ou cancelamento; Pesquisas e Aplicações de Marcas Registradas; Envie ou responda as cartas de cessar e desistir.
Para mais informações da Not Just Patents, consulte nossos outros sites:
© 2008-2018 Todos os direitos reservados. Not Just Patents LLC, PO Box 18716, Minneapolis, MN 55418.

Procure banco de dados de marcas registradas.
Embora não seja necessário antes da apresentação de um pedido, você é encorajado a pesquisar o banco de dados de marca registrada do USPTO para ver se alguma marca já foi registrada ou aplicada, que é semelhante à sua marca e usada em produtos relacionados ou para serviços relacionados. Se a sua pesquisa produz uma marca que você acha que pode entrar em conflito com sua marca, então você deve verificar o status para ver se o aplicativo ou registro ainda está "ao vivo", uma vez que qualquer marca "morta" não pode ser usada para bloquear um novo aplicativo.
Uma pesquisa completa é aquela que irá descobrir todas as marcas similares, não apenas aquelas que são idênticas. Nesse sentido, a procura de disponibilidade de marcas registradas não é a mesma coisa que procurar registrar um nome de domínio. Uma pesquisa de nome de domínio pode se concentrar em sucessos exatos ou "mortos em", sem consideração dada a nomes semelhantes ou uso com produtos e serviços relacionados. Basicamente, um endereço de domínio está disponível ou não. O processo de marca registrada, por outro lado, é mais complexo. Como parte do processo de exame geral, o USPTO pesquisará seu banco de dados para determinar se o registro deve ser recusado porque uma marca semelhante já está registrada para produtos ou serviços relacionados (ou seja, mesmo marcas idênticas podem coexistir se usadas em bens ou serviços não considerado relacionado de qualquer forma). Por favor, note que a USPTO não oferece pareceres consultivos sobre a disponibilidade de uma marca antes da apresentação de um pedido real.
Para obter mais informações sobre a realização de uma pesquisa de autorização, assista ao vídeo em estilo de transmissão de notícias intitulado "Pesquisando" (vídeo nº 3 na série Rede de Informações de Marcas Registradas (TMIN)).
Dependendo do material de marca registrada que você está procurando, há várias áreas diferentes para realizar uma pesquisa:
Sistema de Pesquisa Eletrônica de Marca Comercial (TESS)
Use o Trademark Electronic Search System (TESS) para realizar uma pesquisa on-line gratuita do banco de dados do USPTO. TESS fornece acesso a texto e imagens de marcas registradas e marcas em aplicativos pendentes e abandonados. O USPTO não pode fornecer orientação sobre como você deve procurar, além da AJUDA fornecida no site TESS.
Código de pesquisa de design.
Se sua marca incluir um elemento de design, você deverá procurar usando um código de design. O USPTO atribui todas as marcas contendo elementos figurativos de design um código numérico de 6 dígitos para fins de pesquisa. Uma pesquisa de código de design também é realizada usando TESS.
Para obter ajuda na pesquisa com um código de design, acesse o Manual de códigos de pesquisa de design. Este manual indexa as categorias, divisões e seções que compõem esses códigos. Por exemplo, uma estrela de cinco pontas seria codificada na categoria 01 (corpos celestes, fenômenos naturais e mapas geográficos), divisão 01 (estrelas, cometas) e seção 03 (estrelas com cinco pontos), resultando em um código de design completo de 01.01 .03.
Certificados de registro dos EUA.
Os Certificados de Registro mostram ou determinam a propriedade de uma marca, a data utilizada pela primeira vez no comércio, os números de registro e de série e os fins em que a marca pode ser utilizada. O certificado de registro também pode ser usado para determinar termos não reivindicados por um proprietário.
Instalação de pesquisa pública.
Você pode realizar uma pesquisa on-line gratuita do banco de dados do USPTO na Instalação de Busca Pública (Madison East, 1º andar; 600 Dulany Street, Alexandria, Virgínia) entre as 8:00 e as 20:00. O pessoal do USPTO não pode realizar buscas de marcas comerciais ao público. Empresas privadas de busca de marcas comerciais realizarão buscas por uma taxa. O USPTO não pode ajudar na seleção de uma empresa de pesquisa ou um advogado. As empresas de pesquisa são freqüentemente listadas na seção de páginas amarelas dos diretórios telefônicos sob o título "Serviços de pesquisa de marca registrada" ou "Serviços de pesquisa de marcas e patentes".
Centro de Recursos de Marcas e Patentes (PTRC)
O Sistema de Pesquisa Eletrônica de Marca (TESS) está disponível em todos os PTRCs. Além disso, essas bibliotecas possuem CD-ROMs contendo o banco de dados de marcas registradas e pendentes; No entanto, os CD-ROMs não contêm imagens das marcas de design.
Atribuições na Web (AOTW)
Use Atribuições na Web (AOTW) para pesquisar o banco de dados de todas as informações de atribuição de marca comercial registradas de 1955 até o presente (as atribuições de marca registrada registradas antes de 1955 são mantidas na Administração Nacional de Arquivos e Registros). Registros de atribuição também podem ser pesquisados ​​no Public Search Facility.
Nós lamentamos.
Atualmente, o USPTO está melhorando nosso conteúdo para melhor atendê-lo. Você pode descrever o problema?

Marcas comerciais.
Antes de solicitar uma marca registrada, você deve se familiarizar com o básico. Determine se você precisa de uma marca registrada ou outra forma de proteção da Propriedade Intelectual.
Recursos úteis:
Processo de Solicitação de Marcas Registradas.
Solicitar uma marca requer uma compreensão completa do processo de inscrição. Certifique-se de fazer uma pesquisa completa e entender todos os requisitos antes de começar.
Recursos úteis:
Mantendo sua marca registrada.
Uma vez que seu registro de marca tenha sido concedido, não se esqueça de pagar as taxas de manutenção para manter sua marca registrada viva.
Recursos úteis:
Manter uma marca registrada.
Trademark Tools & amp; Links.
O que saber antes de apresentar um pedido.
Vídeos sobre o que saber antes, durante e depois de arquivar um aplicativo.
Auxilia todos os clientes, desde arquivadores pela primeira vez a profissionais jurídicos e candidatos e registrantes de marcas registradas experientes.
Procure pedidos e registros de marca registrada com o Sistema de Pesquisa Eletrônica de Marca (TESS)
Solicite uma marca registrada, responda a uma carta da USPTO, mantenha seu registro e mais através do Sistema de Solicitação Eletrônica de Marca (TEAS)
Verifique o status do seu pedido e arquive as datas de vencimento e veja os registros no Status da Marca Comercial e na Recuperação de Documentos (TSDR)
Taxas, métodos de pagamento, endereços de correspondência e respostas a perguntas de tarifas.
Decide procedimentos para oposições de marca registrada, cancelamentos, uso concorrente e recursos ex parte.
Transferindo a propriedade do registro, alterando o nome do proprietário.
TMEP, TBMP, Manual de ID, Manual de Código de Design, dicas de prática e muito mais.
Lei de marcas registradas nos Estados Unidos, regras e comentários propostos, regras finais recentes.
Publicação semanal de inscrições registradas, renovadas e canceladas.
Status do sistema e interrupções planejadas.
Documentos certificados para processos judiciais.
Proteção para marcas em vários países através de um aplicativo internacional.
Solicitar documentos certificados com a fita e o selo do USPTO, bem como a assinatura de um oficial de certificação autorizado.
Informações de contato por telefone e e-mail.
Trademark News & amp; Atualizações.
Uma lembrança de que uma das melhores maneiras de se manter atualizado com os desenvolvimentos na Operação de Marcas Registradas é se inscrever para receber e-mails de Alertas de Marcas Comerciais. Na USPTO & hellip;
O USPTO começou a enviar lembretes de e-mail de cortesia dos próximos prazos de arquivamento de manutenção pós-registro para as declarações §§8 e 71 e §9 renovações aos proprietários de registro. Obtenha informações sobre esses lembretes.

Esboço do Sistema de Marcas Registradas.
Um vídeo introdutório do sistema de marca registrada agora está disponível na Internet!
O sistema de marca registrada é explicado de forma fácil de entender para iniciantes. Não perca.
1. Marca Registrada.
Uma marca registrada é uma marca (signo de distinção) usada por um operador de negócios para distinguir seus próprios bens / serviços de bens / serviços de outros (outras empresas).
Quando compramos bens ou usamos serviços, usamos uma marca registrada & # 8220; & # 8221; que é uma marca corporativa e nomeação de bens e serviços como um indicador. À medida que um operador de negócios ganha mais confiança dos consumidores em seus próprios bens e serviços por meio de esforços de marketing, ele adquire uma imagem de marca como "# 8201; ou & # 8220; seguro para comprar. & # 8221; Uma marca registrada às vezes é chamada de "vendedor sem palavras" e # 8221; e desempenha um papel importante como front man de bens e serviços.
& # 8220; Marcas registradas & # 8221; são direitos de propriedade industrial para proteger & # 8220; marcas & # 8221; e & # 8220; nomeando & # 8221; anexado a bens e serviços como propriedades.
Marcas registradas podem incluir caracteres, figuras, símbolos, formas tridimensionais e uma combinação dos mesmos.
A partir de abril de 2015, marca de movimento, marca de holograma, marca de cores por si, marca de som e marca de posição podem ser registradas como marcas registradas.
Para obter um direito de marca registrada, é necessário arquivar um pedido de marca comercial junto ao Instituto de Patentes do Japão para registro. Se você usar qualquer marca registrada sem obter seu registro e outra empresa registrou uma marca comercial similar anteriormente, seu uso pode ser julgado como uma violação do direito de marca registrada de outra empresa. Além disso, deve-se ter cuidado mesmo que você tenha usado uma marca anteriormente, pois seu uso do direito de marca pode ser considerado infração, a menos que a marca seja bem conhecida entre os consumidores como uma marca de indicação de seus próprios bens ou serviços.
2. Bens e serviços.
Um direito de marca registrada é um direito que consiste em uma marca e bens ou serviços usando essa marca.
Quando um pedido de registro de marca registrada é arquivado, é necessário designar & # 8220; uma marca registrada a ser registrada & # 8221; e & # 8220; bens & # 8221; ou & # 8220; serviços & # 8221; para o qual a marca deve ser usada e eles devem ser descritos em um pedido de registro de marca registrada.
De acordo com a Lei de Marcas Registradas, bens e serviços são chamados de & # 8220; produtos designados & # 8221; e & # 8220; serviços designados & # 8221 ;, respectivamente, quando são designados como mencionado acima. O escopo de um direito é decidido por esses bens designados ou serviços designados.
Além disso, quando produtos designados ou serviços designados são descritos, também é necessário descrever a classificação # 8221 ;. & # 8220; Classificação & # 8221; categorizar bens e serviços de acordo com determinados padrões e existem Classe 1 e # 65374; Classe 45.
* Por favor, veja a & # 8220; Informações sobre Classificação de Bens e Serviços & # 8221; para os detalhes da descrição de bens designados e serviços designados e a classificação de bens e serviços. Se você deseja investigar a classificação de bens e serviços individuais, você pode pesquisar usando a Pesquisa de Mercadorias e amp; Serviços (link externo) na Plataforma do Japão para Informações sobre Patentes (J-PlatPat).
3. Aplicação para registro de marca registrada.
É necessário arquivar um pedido de registro de marca registrada no Japan Patent Office. O Japão adota o sistema first-to-file, no qual o registro é concedido a uma pessoa que apresentou primeiro um pedido, quando um pedido de marca semelhante ou idêntica é registrado, independentemente de a marca ter sido usada anteriormente.
* Link: Formulário de documentos de arquivo (site do Centro Nacional de Informações e Treinamento sobre Propriedade Industrial (INPIT)) (site japonês) * Link: a Plataforma Japonesa para Informações de Patentes (J-PlatPat) (você pode fazer uma pesquisa específica de marcas registradas em inglês.)
4. Exame.
Quando um pedido de registro de marca registrada é arquivado, o Japan Patent Office examina se a marca registrada pode ser registrada. As marcas registradas que não podem ser registradas são as seguintes:
(1) Qualquer marca usada em conexão com bens e serviços de um requerente que não pode ser distinguido dos de outras pessoas.
Por exemplo, as marcas que simplesmente indicam a origem, o local de venda e a qualificação dos produtos não podem ser registradas. No caso em que os produtos são & # 8220; vegetal & # 8221 ;, mesmo se as letras & # 8220; Hokkaido & # 8221; são descritos em caixas, os consumidores reconhecem das letras que são bens feitos em Hokkaido e não podem distinguir de quem são os bens. Portanto, tal indicação não pode ser registrada como marca registrada (2). Marcas Registradas contra o interesse público.
Por exemplo, uma marca comercial idêntica ou similar à bandeira nacional ou susceptível de prejudicar a ordem pública e a moral (personagens e figuras obscenas ou ultrajantes, termos racistas, etc.) não pode ser registada. Além disso, uma marca comercial que é susceptível de induzir em erro quanto a bens ou serviços (uma marca registrada & # 8220; _____ whiskey & # 8221; para mercadorias & # 8220; cerveja & # 8221;) não pode ser registrada. (3) Marcas comerciais confusamente semelhantes às marcas registradas de terceiros.
Uma marca comercial idêntica ou semelhante a uma marca registrada de outra pessoa e bens ou serviços que usam a marca comercial são idênticos ou similares não podem ser registradas.
Se uma marca registrada é confusamente similar a uma marca registrada de outra pessoa é determinada pela semelhança das marcas registradas e dos bens / serviços. Ao determinar a semelhança das marcas registradas, os fatores de aparência, som e conceito das marcas de acordo com as "Normas de Exame para Marcas" # 8221; são completamente determinados. Além disso, a determinação da similaridade de bens e serviços é feita, em princípio, de acordo com as "Diretrizes de Exame para produtos e serviços similares" # 8221 ;.
Por exemplo, se outra pessoa já possuir uma marca registrada chamada & # 8220; tellurite & # 8221; (mercadoria designada & # 8220; camera digital & # 8221;), uma aplicação para marca registrada & tel. # 8221; (a mercadoria designada & # 8220; câmera de vídeo & # 8221;) não pode ser registrada.
(Nota 1) & # 8220; As Diretrizes de Exame para produtos e serviços similares # 8221; prescrever bens e serviços assumidos como mutuamente semelhantes nos exames feitos pelo Escritório de Patentes do Japão e códigos de concessão para cada grupo de bens e serviços similares (códigos de grupo de similaridade). Por exemplo, um código de grupo de similaridade # 8220; 25B01 & # 8221; é concedido a & # 8220; papelaria & # 8221; que pertence à classe 16. Um exame é feito assumindo que os lápis de lápis & # 8221 ;, & # 8220; titulares de lápis & # 8221 ;, & # 8220; canetas esferográficas & # 8221 ;, & # 8220; borracha apagadores & # 8221; e & # 8220; casos de caneta & # 8221; são semelhantes entre si. Além disso, um código de grupo de similaridade # 8220; 26A01 & # 8221; é concedido a & # 8220; material impresso & # 8221 ;, embora pertença à mesma classe 16 (Por exemplo, um código de grupo de similaridade de & # 8220; revistas & # 8221 ;, & # 8220; livros & # 8221; e & # 8220; panfletos & # 8221; e & # 8220; 26A01 & # 8221;) e presume-se que sejam bens não semelhantes a "papelaria" & # 8221 ;. A classificação de bens e serviços não prescreve a relação de similaridade.
5. Efeito do registro de marca registrada.
Quando uma decisão de registro é feita como resultado da realização de exames, seu estabelecimento está registrado no registro de registro de marca registrada se as taxas de registro anual forem pagas dentro de um determinado período. Isto é, quando o direito da marca registrada emerge.
Uma vez que a marca registrada esteja registrada, o titular do direito pode usar exclusivamente a marca registrada para produtos designados ou serviços designados. Além disso, torna-se possível eliminar o uso de qualquer marca semelhante à sua própria marca registrada por terceiros para bens ou serviços idênticos aos bens designados ou serviços designados e uso de qualquer marca idêntica ou similar à sua própria marca registrada para bens ou serviços. semelhante a produtos designados ou serviços designados.
O efeito de um direito de marca se estende por todo o Japão (no entanto, uma vez que não se estende a países estrangeiros, é essencial obter um direito em um país onde você pretende operar qualquer negócio).
Um pedido de injunção de infração ou um pedido de indenização por danos pode ser feito contra uma pessoa que viole o direito.
6. Prazo e renovação do direito de marca.
O termo dos direitos de marca termina em dez anos a partir da data de registro do estabelecimento.
No entanto, uma marca visa proteger a confiança acumulada como resultado das atividades operacionais de um operador comercial. Portanto, o prazo de dez anos pode ser renovado tantas vezes quanto for exigido mediante a apresentação de um pedido de registro de renovação do prazo, se necessário.
Taxas anuais para marca registrada: 3.400 ienes e # 65291; (8,600 ienes × número de classificações)
Taxas anuais para marca registrada: 28,200 yen & # 215; o número de classificações · · · por dez anos (parcelamento 16,400 iene · · · por cinco anos)
Taxas para pedido de registro de renovação: 38,800 iene & # 215; o número de classificações · · · por dez anos (pagamento por parcelamento 22,600 iene · · · por cinco anos)
* Se um pedido é feito por escrito, o custo de digitalização pode incorrer. * Para outras taxas, consulte o & # 8220; Programa de taxas & # 8221; relacionados aos direitos de propriedade industrial. * Para obter mais detalhes sobre as classificações, consulte as diretrizes de exames para produtos e serviços similares # 8220 ;.
8. História do sistema de marca registrada.
O sistema de marca registrada do Japão remonta à promulgação do decreto de marca registrada em 7 de junho de 1884, depois de Korekiyo Takahashi assumir a liderança ao começar a considerar a legislação de proteção de marca registrada no início da era meiji e ao planejamento.
Foi revisado conforme necessário em resposta à adesão ao tratado internacional e às mudanças nas situações econômicas. O atual Ato de Marcas Comerciais foi promulgado em 13 de abril de 1959 e promulgado em 1º de abril de 1960 através da Portaria de Marcas em 1888, a Lei de Marcas em 1899, a Lei de Marcas em 1909 e a Lei de Marcas em 1921.
A Lei de marcas registradas atual foi parcialmente revisada várias vezes. As principais revisões incluem a introdução do sistema de registo de marcas de serviço em 1991, a revisão significativa após a promulgação do actual acto em 1996 (a introdução do sistema de marcas tridimensionais, o sistema de oposição pós-concessão e a revisão das disposições conexas). em resposta à adesão ao Tratado de Marcas Comerciais), a introdução do Sistema Coletivo de Marcas Regionais em 2005, o sistema de marcas para serviços de varejo ou atacado em 2006 e a expansão do escopo da proteção de marcas comerciais para incluir marcas não tradicionais em 2014.
[Última atualização em 26 de maio de 2016]
Divisão de Marcas Registradas, Gabinete de Patentes do Japão.
Escritório de Padrões de Exame de Marcas Registradas.
TEL: + 81-3-3581-1101 ex. 2807
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