Os descontos comerciais são registrados em uma conta de descontos comerciais no sistema contábil


Desconto comercial.


'Trade Discount' Definição:


Desconto comercial é a redução no preço de varejo de produtos que surgem de vendas ou compras a granel. Os descontos comerciais geralmente são concedidos aos grossistas que compram em grandes volumes.


Definição de desconto comercial Tratamento contábil Exemplo.


Contabilização de descontos comerciais.


Os descontos comerciais são deduzidos do preço listado no produto. Ou seja, o vendedor registra a venda ao preço líquido do desconto comercial. O comprador também registra a compra na conta do desconto comercial.


O desconto comercial é diferente do desconto em dinheiro. Os descontos em dinheiro são concedidos para pagamento antecipado de um valor devido. Os descontos em dinheiro são registrados como "Desconto de vendas". por um vendedor. Nos livros do comprador, é registado como "Desconto de compra" se o método de inventário periódico é usado de uma dedução ao inventário quando, sob o método periódico.


Os descontos comerciais não são refletidos no sistema contábil do vendedor e do comprador. O preço é registrado na conta do desconto comercial.


A ABC Company vendeu 1.000 caixas de bebidas de suco para a DEF Company, um atacadista. Cada caixa contém 10 pacotes e cada pacote tem um preço de varejo de US $ 0,50. A DEF recebe um desconto comercial de 40%. A entrada para registrar a venda nos livros da ABC seria:


O valor registrado em "Sales & quot; está na conta do desconto comercial. O valor total no preço de varejo é de US $ 5.000 (ou seja, 1.000 x 10 x 0,50). O cliente recebeu um desconto comercial de 40%. Assim, a venda é registrada em US $ 3.000.


Nos livros do DEF, a entrada de diário seria (supondo que o método de inventário periódico seja usado):


As compras nos livros do comprador também são registradas na conta do desconto comercial.


Tratamento contábil para descontos nas vendas.


Podem ser oferecidos descontos nas vendas de bens para atrair compradores. Os descontos podem ser classificados em dois tipos:


Descontos comerciais: oferecidos no momento da compra, por exemplo, quando os bens são comprados a granel ou para reter clientes fiéis.


Desconto à vista: oferecido aos clientes como um incentivo para o pagamento pontual de seus passivos em relação a compras a crédito.


Desconto comercial.


Os descontos comerciais geralmente são ignorados para fins contábeis na medida em que são omitidos nos registros contábeis.


Portanto, as vendas, juntamente com quaisquer contas a receber no caso de uma venda a crédito, são registradas líquidas de quaisquer descontos comerciais oferecidos.


A Bike LTD, como parte de sua campanha de promoção de vendas, ofereceu vender suas bicicletas com um desconto de 10% no preço listado de US $ 100.


As vendas serão registradas líquidas de desconto comercial, ou seja, $ 90 por bicicleta.


Desconto em dinheiro.


Os descontos em dinheiro resultam na redução da receita de vendas obtida durante o período. No entanto, nem todos os clientes podem se qualificar para o desconto no dinheiro. Portanto, é necessário registrar a venda inicial no valor bruto (após a dedução de qualquer desconto comercial!) E, posteriormente, diminuir a receita de venda pelo valor do desconto que é realmente permitido.


Após a dupla entrada é necessário para registrar o desconto:


O desconto de débito permitido no razão tem o efeito de reduzir a receita bruta de vendas pelo montante de desconto permitido. Conseqüentemente, os recebíveis são creditados para reduzir seu saldo ao montante que se espera que seja recuperado deles, ou seja, é líquido de desconto de dinheiro.


A Bike LTD, como parte de sua campanha de promoção de vendas, ofereceu vender suas bicicletas com um desconto de 10% no preço listado de US $ 100. Se os clientes pagarem dentro de 10 dias a partir da data da compra, eles receberão um desconto adicional de US $ 5,00. A Bike LTD vende uma bicicleta para a XYZ que paga no prazo de 10 dias.


Antes de prosseguir com as entradas contábeis, é necessário primeiro distinguir entre os dois tipos de descontos oferecidos pela Bike LTD. O desconto de 10% é um desconto comercial e, portanto, não deve aparecer nos registros contábeis da Bike LTD. O desconto de US $ 5 é um desconto à vista e deve ser tratado de acordo.


A venda inicial da moto será registrada da seguinte forma:


Como a XYZ se qualifica para o desconto à vista, a seguinte entrada dupla será necessária para registrar o desconto permitido:


As entradas acima resultaram em vendas de Bike LTD sendo reduzidas para $ 85 (100-10-5). O recebível da XYZ também foi reduzido a essa quantidade efetivamente.


Os descontos comerciais não são registrados nas contas.


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Por que os descontos comerciais não registrados nos livros de contas?


Por que o desconto é sempre registrado nos livros de conta e desconto comercial não é registrado, de acordo com a Lei todas as despesas e perdas são debitadas, mas y, no caso de desconto comercial, não é aplicável ??


Registre-se para responder a esta pergunta.


Porque o desconto comercial não é um desconto real concedido pelo vendedor ou recebido pelo comprador. Pelo contrário, é um desconto deduzido de um preço de lista (preço oferecido) para chegar ao preço de venda real. Em outras palavras, é um desconto feito ao comprador antes que a transação real seja feita.


Assim, uma vez que nenhuma transação é feita durante o desconto comercial, não há necessidade de registro no livro de nenhuma das partes (o vendedor ou o comprador).


Em caso de desconto em dinheiro, como você já reservou o preço de venda real, então você deve reservar o desconto também para mostrar a perda / despesa. O Desconto comercial não é registrado porque acontece mesmo antes de reservar o valor de vendas.


O desconto comercial não é registrado porque acontece mesmo antes da reserva.


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Um desconto comercial é o valor pelo qual um fabricante reduz o preço de varejo de um produto quando vende para um revendedor e não para o cliente final. O revendedor então cobra o preço de varejo integral aos seus clientes para obter lucro sobre a diferença entre o valor pelo qual o fabricante vendeu o produto e o preço pelo qual ele vende o produto ao cliente final. O revendedor não se revende necessariamente ao preço de varejo sugerido; vender com desconto é uma prática comum, se o revendedor quiser ganhar participação de mercado ou limpar o excesso de estoque.


Por exemplo, a ABC International oferece aos seus revendedores um desconto comercial de 30%. O preço de varejo de um widget verde é de US $ 2. Um revendedor ordena 500 widgets verdes, para os quais a ABC concede um desconto comercial de 30%. Assim, o preço total de varejo de US $ 1.000 é reduzido para US $ 700, que é o valor que as contas da ABC para o revendedor. O desconto comercial é, portanto, de US $ 300.


O desconto comercial pode ser declarado como uma redução específica em dólares do preço de varejo, ou pode ser um desconto percentual. O desconto comercial costuma aumentar de tamanho se o revendedor comprar em quantidades maiores (como um desconto de 20% se um pedido for de 100 unidades ou menos e um desconto de 30% para quantidades maiores). Um desconto comercial também pode ser extraordinariamente grande se o fabricante estiver tentando estabelecer um novo canal de distribuição, ou se um varejista tiver muito poder de distribuição, e puder exigir o desconto extra.


Um fabricante pode tentar estabelecer seu próprio canal de distribuição, como o site da empresa, para que ele possa evitar o desconto comercial e cobrar diretamente o preço de varejo diretamente aos clientes. Isso pode causar interrupções na rede de distribuidores, e também não pode aumentar os lucros da empresa, uma vez que a empresa deve agora atender diretamente os pedidos dos clientes e fornecer atendimento ao cliente, além de manter o canal de distribuição.


O vendedor não registraria um desconto comercial em seus registros contábeis. Em vez disso, apenas registraria receita no valor faturado ao cliente. Se o vendedor registasse o preço de varejo, bem como um desconto comercial em uma fatura para um revendedor, isso criaria um valor de vendas brutas invulgarmente elevado na demonstração de resultados que poderia induzir qualquer leitor das demonstrações financeiras a pensar que o fabricante tinha maior volume de vendas do que realmente é o caso (apesar da presença de uma grande dedução de vendas para o desconto comercial).


Um desconto comercial também é conhecido como um desconto funcional.


O que é Trade Discount & amp; Qual é a entrada no diário para desconto comercial?


Registre-se para responder a esta pergunta.


Desconto comercial: Reduzir o vendedor dá ao comprador para pedir-lhe para comprar ou vender para ele em grandes quantidades.


Portanto, não há entrada no diário.


Se é um desconto permitido, então.


Party Account DR.


Se é um desconto recebido então.


Party Account Dr.


Desconto comercial não entrado em livros.


O desconto comercial é basicamente desconto de vendas e mostra na nota fiscal de vendas.


Contas a Receber 950.


Desconto comercial 50.


Desconto comercial: Reduzir o vendedor dá ao comprador para pedir-lhe para comprar ou vender para ele em grandes quantidades.


Este desconto não é registrado nos livros do vendedor nem nos livros do comprador onde os bens são registrados após o desconto.


Portanto, não há entrada no diário.


O desconto comercial é o desconto fornecido nas compras a granel e, geralmente, o desconto comercial não é mostrado nos livros de contas, a entrada para compra de desconto comercial de 10,0005% é A / C da compra. Dr9500 To Diversry Debitor / caixa / banco A / c.9500.


É a redução no saldo das contas a receber quando o pagamento efetuado anteriormente (no período de desconto), também representa uma fonte de financiamento de curto prazo. A entrada nos livros do vendedor: Dr. Cash, Dr. Sales, e Cr. Contas recebíveis . E a entrada em livros de comprador Dr. Contas a pagar e Cr. Cash, Cr. Compras de desconto.


Absolutamente é causado no momento da venda de mercadorias.


Entrada de diário é seguida.


Desconto em Vendas. Dr.


Para o devedor diverso.


O vendedor não registraria um desconto comercial nos registros contábeis. Em vez disso, apenas registraria receita no valor faturado ao cliente. Se o vendedor registasse o preço de varejo, bem como um desconto comercial em uma fatura para um revendedor, isso criaria um valor de vendas brutas invulgarmente elevado na demonstração de resultados que poderia induzir qualquer leitor das demonstrações financeiras a pensar que o fabricante tinha maior volume de vendas do que realmente é o caso (apesar da presença de uma grande dedução de vendas para o desconto comercial). Graças a todos os Participate / Friends.

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